2º ano



                                                            







                           

                 Jogos - Projeto
     Aprender Brincando de A-Z

São inúmeros os benefícios que os computadores e as novas tecnologias (ambiente multimídia) trouxeram ao nosso dia-a-dia. No que tange ao seu uso na educação, pode-se afirmar que os seus recursos estimulam os estudantes a desenvolverem habilidades intelectuais além de contribuir para que alguns mostrem mais interesse em aprender. Neste projeto, através de diversos softwares educativos, é estimulado o desenvolvimentos das múltiplas inteligências de nossos alunos.

                               



                               JOGOS                                                          


1-Encontre a letra inicial
2-Jogo das sílabas
3-Jogo da alfabeto 1
4-História o Patinho feio
5-Vamos contar com o patinho feio?

6-Pescaria do Alfabeto

7-Brincando com as vogais
8-Alfabeto ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZz

9-Escrevendo com a Chuva de Letras
10-Brincando com a escrita

  

                       Vamos continuar as atividades?

11- Jogo das Letras
12- Jogo das palavras

13-Complete a palavra

14- Memória de palavras
 
15-Diversos



16- Letroca 
 







17- Montando letras
 








18- Caça palavras


19 -Cruzadinha

 
Aprenda um pouco mais...



20- Fazenda


21- Plantas e animais


           Matemática

1-Formas geométricas

2-Ajude o sapinho

3-Seqüencia



4- Blocos espaciais

5- Sequencia galinha

6- Calcule e pinte

7 - Conte com o sapinho


8- Capture as formas 

9- Formas e desenhos


10- Tangram





 

                                               12-Tangram Racha a Cuca

                       13- Tangram outros 

                                               14- Construindo com o tangram




 


Ciências













Muito mais... pra você aprender bastante de um jeito bem legal!
































_________________________________________________________________________________________________________________________________________





       PROJETO: A MENINA DO POTE DE LEITE


                                                  Cuide da fazenda




                                    Tirando o leite













____________________________________________________













______________________

ADIVINHAS