Aplicativos do office
Trabalhando com word
Coisinhas à-toa, que deixam a gente feliz!
Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz - Otávio Roth
Passarinho na janela,
pijama de flanela,
brigadeiro na panela.
Gato andando no telhado,
cheirinho de mato molhado,
disco antigo sem chiado.
Pão quentinho de manhã,
drops de hortelã,
grito do Tarzan.
Tirar a sorte no osso,
jogar pedrinha no poço,
um cachecol no pescoço.
Papagaio que conversa,
pisar em tapete persa,
eu te amo e vice-versa.
Vaga-lume aceso na mão,
dias quentes de verão,
descer pelo corrimão.
Almoço de domingo,
revoada de flamingo,
herói que fuma cachimbo.
Anãozinho de jardim,
lacinho de cetim,
terminar o livro assim.
pijama de flanela,
brigadeiro na panela.
Gato andando no telhado,
cheirinho de mato molhado,
disco antigo sem chiado.
Pão quentinho de manhã,
drops de hortelã,
grito do Tarzan.
Tirar a sorte no osso,
jogar pedrinha no poço,
um cachecol no pescoço.
Papagaio que conversa,
pisar em tapete persa,
eu te amo e vice-versa.
Vaga-lume aceso na mão,
dias quentes de verão,
descer pelo corrimão.
Almoço de domingo,
revoada de flamingo,
herói que fuma cachimbo.
Anãozinho de jardim,
lacinho de cetim,
terminar o livro assim.
"pintinho saindo do ovo
começar caderno novo
alegria do meu povo...
espaguete al dente
um pé de meia quente
melancia sem semente..."
Com um texto simples e versos divertidos, Otávio Roth encantou nossos alunos, com "Duas dúzias de coisinhas à-toa que deixam a gente feliz", na volta ás aulas.
Vocês estão sendo convidados a produzir uma releitura da poesia, confira o que alunos de outros
5 ºanos fizeram:
"Uma dúzia de coisinhas à-toa que deixaram a gente feliz...
Encontrar um sorriso na lua
Um amigo novo por perto
Fazer um programinha esperto
Com a família, passar um tempinho
Vestir um pé de meia, quentinho
Brincar de carrinho na calçada
Jogar videogame com a criançada
Dar uma volta na praia
Ganhar de presente uma saia
Sair pulando feito mola
Sentir saudade da escola
(texto coletivo)
______________________________________
Projeto 5 º ano -
Informática Prof º Cristiane
Sistemas do nosso corpo
É de fundamental importância aprimorar o conhecimento que temos do próprio corpo e a percepção do organismo como um sistema integrado, cujo funcionamento deve ser harmonioso e equilibrado para manter boas condições de saúde.
1 ª Aula
1-Conhecendo o corpo humano!
Nomeando as partes....
2ª Aula
Vamos lá pessoal, não vamos perder tempo, temos muita coisa legal pra fazer!
Hoje eu escolhi o menininho!
5-Jogo da forca, vamos ver o que você aprendeu!
6- Atividades sistema digestório
7-Imagens interessantes, vale a pena ver !
_____________________________________________________________________________________
SISTEMA RESPIRATÓRIO
A incrível viagem do ar....
1 -ATIVIDADES
2-NOMEANDO AS PARTES
3- VAMOS VER O QUE VOCÊ APRENDEU ?
4- Atividades extras sistema respiratório
Sistema reprodutor
Feminino
Diferenças
___________________________________________________________________________________ MUSÍCAS PARA MOVIE MAKER 2014
Atendendo ao pedido dos meus lindos aluninhos vamos editar um clipe surpresa!
Passo a passo: Windows Movie Maker
- Iniciar
-Todos os programas
-Windows Movie Maker
-Windows Movie Maker
No item 1 capturar vídeo:
1- Importar imagens
2- Importar áudio
3- Adicionar imagens no modo linha do tempo
5- No item 2 editar filme, escolher algumas transições e adicionar ao clipe no modo linha do tempo
6- No item 3- Concluir filme, salvar no computador
Depois vou explicar como escrever nos slides , ok!
Para o seu clipe :
Músicas para Download Dia das mães
Precisa de ajuda dá uma olhadinha aqui...
Windows Movie maker 2014
1 -Capturar imagens e música
Tema reprodução humana: você escolhe o subtítulo, ok?
- Inserir imagens e músicas
2- Editar o filme
- Criar títulos e
créditos ( início, desenvolvimento
do assunto e considerações finais, créditos a quem produziu.
O tema deverá ser
apresentado, através de textos, entre os slides
Baixar música link no blog
Baixar música link no blog
Importar música
Editar música
Creditos finais:
Produzido por
:_________nome completo_____
5 º ano A- 2014
Escola Municipal David Dequech
Laboratório de informática
Profª Cristiane Mandarino
- Inserir transições
de vídeo ( não poluir)
-
Inserir música ( aula que vem)
SEMPRE SALVAR!
3 -CONCLUIR O FILME
- Assistir
pra ver se está tudo certo ( revisar e corrgir)
- Salvar o
filme no computador
- Escolher a
sua pasta para salvar correto
- Avançar...............
Concluir
Assisitir
Assisitir
Está pronto! Estou curiosa pra ver!Não vejo a hora!
_________________________________
Pessoal olha que legal, a reportagem que saiu na Folha de Londrina do nosso projeto Scrapbook/4ª séries 2010! Clique aqui e leia!
Atividades Sistema Circulatório
1-Sistema Circulatório
__________________________________________________________________________________
Geometria
1- Veritek Sólidos
2- Desafio dos palitos
3- Colorir Geometria
4-Tangram
________________________________________________________________________________
Ciências
1)Quizz fotossintese
2)Respiração/Fotossíntese
Geometria
1- Veritek Sólidos
2- Desafio dos palitos
3- Colorir Geometria
4-Tangram
________________________________________________________________________________
Ciências
2)Respiração/Fotossíntese
A fotossíntese inicia a maior parte das cadeias alimentares na Terra. Sem ela, os animais e muitos outros seres heterotróficos seriam incapazes de sobreviver porque a base da sua alimentação estará sempre nas substâncias orgânicas proporcionadas pelas plantas verdes.
3)Cadeia alimentar
4) Quem come o que?
5) Seres vivos e cadeia alimentar
6) Construindo uma cadeia alimentar
7) Divertindo-se com a cadeia alimentar
4) Quem come o que?
5) Seres vivos e cadeia alimentar
6) Construindo uma cadeia alimentar
7) Divertindo-se com a cadeia alimentar
_________________________________________________________________________________
Projeto 4ª séries/ 2010
Objeto de aprendizagem
Projeto Scrapbook
A Arte de decorar álbuns de fotografias.
Scrap [skraep] s. pedaço, fragmento, pedacinho, resto m.; refugo m., sobras f.
pl..
• Book [buk] s. livro m.; caderno m
Parabéns pessoal as páginas estão ficando lindas !
Projeto que está sendo desenvolvido com as 4 º º séries da nossa escola no laboratório de informática.
Através das discussões e da expressão e significados: o aluno poderá compreender os diferentes modos de expressão, além da oral e escrita, vai descobrir a expressão visual através das imagens.
Temas que estão sendo propostos:
Trabalhar os temas apresentado através de discussões, músicas,histórias pertinentes a cada assunto.( questões emocionais ,auto-estima), sociais, dentro de cada tema.
Minha história
Quem sou
A família e minha casa
Os amigos
A escola
Eu amo
Felicidade
Um presente
Um dia inesquecível
Uma festa
Eu digo Não para
Eu digo sim para
Ao trabalhar os temas os alunos constroem sua páginas decorando-as e escrevendo pequenos textos .
A realização do Projeto foi demais , lindas páginas foram criadas, criatividade a toda !Valeu Pessoal!
Prof º Cris
______________________________________
TRABALHOS EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO -4 SÉRIE B
Profº Deborah
MUITO LINDO E CRIATIVOS ,PARABÉNS PESSOAL...
EM BREVE VOU POSTAR AS PARÓDIAS QUE FICARAM UM SHOW, AGUARDEM.
Poesia
O mundo onde eu vivo
O lugar onde vivo
Tem tudo o que se quer,
Estudo, saúde e comida
Tem especialidade para mulher.
Se quiser ficar deitada
Tem também cama redonda
De casal e de solteiro
Descansar é a nova onda
Tem prótese para tudo,
nariz, cabelo e dente
tem ajuda pra quem é mudo
Auxílio pra toda gente.
Pássaros são os mais bonitos
As comidas são tão boas
Gosto mesmo é de Doritos
Chips, Baconzitos, não enjoa.
Estou falando
De uma parte do universo
Para você conhecer essas maravilhas
Apresentadas nesses meus simples versos.
Poeta: Stanley Eurico Machado 4 º B
Professora Deborah Flora Barbosa